A Sabre realizou no último final de semana a primeira edição brasileira do Destination Hack no Distrito Venture Building Campus, espaço coworking em São Paulo. A maratona de programação fez parte da agenda da São Paulo Tech Week teve como objetivo reinventar o conceito de viagens a partir de APIs disponibilizadas no Sabre Dev Studio.
A abertura do evento ocorreu com um happy hour descontraído e propício para networking na noite de sexta-feira (6). O hackathon teve início às 9 horas do dia seguinte e contou com mais de 24 horas de programação intensa.
Foram selecionadas 11 equipes formadas por desenvolvedores de diversas origens – desde startups até empresas de grande porte. Não havia limite para a criatividade: os participantes eram livres para criar soluções destinadas ao segmento de viagens e turismo.
“Ao mesmo tempo em que tentamos replicar o Destination Hack London, nós tropicalizamos esse evento para fazer sentido para o Brasil”, conta Alexandre Cordeiro, Marketing Manager South LATAM da Sabre. O desafio era pensar o potencial para negócios das aplicações criadas e, se possível, abordar como tema as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Todos os participantes ganharam cursos Descola Business Model Canvas para auxiliar no pensamento criativo voltado para tecnologia e negócios. A equipe campeã recebeu 5 mil reais, um contrato de seis meses no Distrito Venture Building Campus e 5 passagens de São Paulo para o Rio de Janeiro de ônibus. Já o segundo lugar foi contemplado com 3 mil reais e 3 meses no Venture Building, enquanto que o terceiro colocado levou 2 mil reais para casa.
O Destination Hack dá continuidade à tradição inovadora da Sabre reforçando sua liderança em tecnologia para a indústria de viagens. Em agosto, a Sabre promoveu em parceria com a Tnooz o THack São Paulo, outro hackathon voltado para viagens. Você pode conferir a cobertura do THack São Paulo realizada pelo Mundo API aqui.
Em breve publicaremos as fotos do evento aqui. Enquanto isso, você pode conferir o vídeo da cobertura: