É comum que consumidores fiquem confusos ao analisarem seus extratos bancários e não reconheçam em um primeiro momento qual é o estabelecimento em que realizou compras. Isso porque o descritivo do extrato pode apresentar códigos e siglas para indicar os locais de compra não muito claras para o consumidor.
Pensando sob de vista do consumidor e com a percepção de que esses dados bancários podem ser melhor utilizados, a startup Plaid utiliza a tecnologia API para garantir a qualidade da transação de dados de seus clientes.
A Plaid Connect oferece acesso aos dados financeiros liberados pelo cliente para os desenvolvedores, que podem então coletar dados de transações consistentes e estruturados em formato legível por máquina. Dessa forma, o usuário identifica com maior facilidade em qual estabelecimento realizou a compra.
Além disso, a partir de dados de geolocalização do Foursquare ou da AmEx, a Plaid pode fornecer o endereço exato da compra a seus clientes. Também poderá disponibilizar dados para contato como número de telefone e site do estabelecimento de compra.