A IBM anunciou que até 2018 a Economia de APIs será um mercado de 2,2 trilhões de dólares. Em conjunto com a declaração, lançou novos serviços e soluções para auxiliar a entrada de seus clientes no mercado de APIs, que cada vez mais ganha força.
“A transformação digital está mudando como as pessoas pensam, buscam, partilham e interagem entre indústrias”, afirma Aaarti Borkar, Diretora de Gestão de Produtos, Cloud Services e API Economy da IBM. Segundo ela, a IBM passa por uma mudança cultural interna que quer reproduzir em outras empresas, uma vez que precisam reagir à velocidade da inovação tecnológica evidente hoje.
De acordo com esse contexto, a IBM mostra-se preparada para auxiliar empresas a desenvolverem estratégias de APIs e as incentiva a fazerem parte de um ecossistema integrado. O objetivo é alinhar os departamentos de TI com as estratégias de negócios, resultando em uma experiência mais completa para o consumidor final.
“A Economia de APIs abre novas oportunidades para inovação tanto nos modelos de negócios quanto para estratégias de tecnologia quando empresas participam com serviços de negócios digitais”, diz Marie Wieck, Gerente Geral na IBM Middleware. Segundo ela, para que empresas tenham sucesso na Economia de APIs precisam se ater à um ecossistema aberto que possibilite trocas confiáveis, além de estratégias diferenciadas de monetização de serviços. A IBM passa a disponibilizar agora todo o auxílio necessário para enfrentar esses desafios.
Confira aqui o novo portal da IBM voltado para Economia de APIs.