Conteúdo Mundo API

Uber API usa estratégia de afiliados e recompensa desenvolvedores

Uber lançou estratégia de afiliados com sua API para expandir seu alcance. No programa, desenvolvedores podem ganhar até 5 mil dólares em serviços do Uber.

Uber é uma plataforma de carona remunerada, semelhante ao serviço de taxi. O usuário solicita um carro pelo aplicativo e o motorista mais próximo cadastrado no serviço irá leva-lo onde quiser. O pagamento é feito diretamente pelo aplicativo, com a cobrança da corrida no cartão de crédito cadastrado, sem que o usuário tenha a necessidade de andar com dinheiro em espécie ou dar gorjeta para o motorista.

A proposta do Uber para desenvolvedores é simples: os desenvolvedores que integrarem a Uber API em seus aplicativos ganharão benefícios do serviço de caronas. A cada usuário que solicitar carona do Uber por um app terceiro, o desenvolvedor do aplicativo ganhará cinco dólares em crédito de serviços do Uber. Os desenvolvedores só poderão retirar esse benefício se no mínimo 50 novas pessoas usarem o Uber a partir de seus aplicativos. E o limite máximo de novos usuários do Uber por desenvolvedor é de 1000 pessoas, que equivale a 5 mil dólares em crédito de serviços Uber para o desenvolvedor. Aqueles que ultrapassarem esse limite devem se cadastrar formalmente no programa de parceiros do Uber para poderem lucrar mais.

Desenvolvedores de aplicativos de viagens, restaurantes, vida noturna e mapas terão facilidade em participar da nova proposta do Uber, que com certeza irá expandir o alcance de seus serviços. Por enquanto, esse sistema de afiliados do Uber está disponível somente para desenvolvedores e usuários situados nos EUA, mas pode-se prever que em breve outros segmentos irão adotar propostas semelhantes com suas APIs, beneficiando empresas e desenvolvedores.

FONTE 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *